Eletrolifting

O que é eletrolifting?


Trata-se de um tratamento que utiliza um equipamento de corrente galvânica associada a uma caneta deeletrolifting. O eletrolifting age diretamente nas áreas mais afetadas por lesões e pelo envelhecimento e sua atuação é baseada em uma técnica de estimulação elétrica em conjunto com uma punturação ou varredura. 
A agulha utilizada na realização do eletrolifting deve ser fina, rígida e pontiaguda, de modo a penetrar facilmente na pele. Após a sessão, este material deverá ser descartado. 
No momento da aplicação, ocorre uma irritação cutânea que induz à formação de tecido de granulação rico em colágeno e fibrose cicatricial. O resultado é a atenuação das marcas de expressão e aumento de fibroblastos e de colágeno tipo III, que ajuda na reorganização das fibras elásticas.

O tratamento também reflete em efeitos psicológicos, pois a prática permite produzir um elevado nível de relaxamento e de bem-estar no paciente. O motivo disso se dá em razão da imperceptível sensação de corrente, aliada aos diversos movimentos que os elétrodos realizam sobre a pele. Este efeito específico faz do lifting um tratamento particularmente indicado para pessoas com elevados níveis de ansiedade, nervosismo e estresse.

Quantas sessões de eletrolifting são necessárias? Qual o tempo de duração das sessões?

Para resultados significativos do eletrolifting são necessárias no mínimo dez sessões, uma por semana. A sessão facial tem duração de 20 a 30 minutos e, da corporal de 40 a 50 minutos. 

Quais as indicações para aplicação do eletrolifting?

O tratamento é indicado para linhas de expressão, rugas finas, estrias e flacidez tissular facial. 

Quais as contraindicações para a aplicação doeletrolifting?

O eletrolifting é contraindicado em cardíacos, gestantes, diabéticos, neoplasísticos e portadores de hipertensão descontrolada. Não deve ser aplicado sobre feridas recentes, alergias ou irritação à corrente elétrica, hipersensibilidade dolorosa, pessoas com tendência a quelóides e síndrome de cushing.

0 comentários:

Postar um comentário